Emulador Dolphin, especializado em games da Nintendo, ganha versão para Android

O emulador Dolphin, que contém jogos desenvolvidos para a Nintendo em qualidade HD, impressiona pela engenharia de software e pelos gráficos incríveis. Agora, para alegria dos jogadores, a plataforma passa a ter suporte para Android.

Isso porque o Vulkan permitiu essa alteração. Mas que raios é Vulkan? Vulkan é uma nova API gráfica que atualmente só funciona com dispositivos Android selecionados, mas pode, potencialmente, oferecer maior desempenho para alguns jogos. Por se tratar da primeira versão para o sistema operacional do Google, é provável que problemas de compatibilidade e usabilidade sejam relatados. No site dos desenvolvedores, inclusive, o material para smartphone aparece na área de “versões em desenvolvimento“.

Emulador Dolphin apresenta gráficos incríveis

Jogos desenvolvidos para GameCube e Nintendo Wii ganharam versões específicas com excelente resolução nas mãos do pessoal da Dolphin que também disponibiliza a plataforma em português.

Emulador Dolphin apresenta gráficos incríveis

Entre no site oficial Delphin para baixar o emulador, disponível para Windows, Mac e Linux. A versão mais recente para Android está identificada como “5.0-753” e foi atualizada no último sábado (01/10).

Fãs da Nintendo e de Mario que se segurem! Rumores apontam que o novo console, já batizado de Nintendo NX, deve começar a ser vendido já no primeiro semestre de 2017,especificamente em março. O dispositivo também teria caído na web, mas ninguém confirma a veracidade da imagem. As expectativas são de que o videogame seja de uso híbrido. Ou seja, que seja ótimo para uso doméstico e também portátil.

Além de games já consagrados com a Big N, como a saga de Mario e Zelda, games de outras companhias, como Sega e Warner Bros, podem estar sendo adaptados a pedido da gigante japonesa. O CEO da Ubisoft, outra desenvolvedora cogitada para essa parceria, acredita que o NX vai reerguer o mercado de videogames ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *