Google Google Duo bate 10 milhões de downloads no Android, mas sucesso pode ter dias contados

No dia 18 de agosto a Google disponibilizou para Android e iOS o Duo, novo aplicativo de chamadas de vídeo da empresa. Após apenas uma semana, Sundar Pichai, CEO da gigante das buscas, informou através do Twitter que o aplicativo havia conseguido ultrapassar 5 milhões de downloads. Agora, como se isso não fosse o bastante, o Duo conseguiu atingir a incrível marca de mais de 10 milhões de downloads somente no Android em menos de um mês.

Poucos aplicativos podem se gabar de terem atingido essa marca em menos de um mês, porém não parece que esse sucesso continuará tão forte. Segundo o que foi divulgado, nos Estados Unidos, o Duo caiu do primeiro lugar para o 127º na lista de aplicativos gratuitos mais procurados da Play Store. No Brasil a queda foi ainda maior: hoje o Duo pode serencontrado na 357º posição.

De qualquer forma, os usuários que baixaram o Duo não parecem arrependidos. O aplicativo possui a nota de 4,4, sendo 5 a máxima. Isso é superior a outros apps como o Hangouts (3,9), Skype (4,1) e a mesma que a do WhatsApp. Nos comentários, diversas pessoas elogiam a capacidade de poder realizar chamadas até mesmo em conexões mais lentas, como o app promete.

Além do Duo, a Google também está preparando a chegada de um segundo aplicativo de comunicação. Seu nome é Allo e sua principal missão será fazer forte concorrência a outros mensageiros, como o WhatsApp e Telegram. Ele possuirá modos de conversa com criptografia de ponta a ponta, semelhante ao encontrado nos outros dois aplicativos, além de diversas funções de personalização e a possibilidade de obter respostas do próprio Allo, através de um sistema de bots. Infelizmente, não há informações sobre quando esse app estará disponível para download, mas já é possível realizar o pré-registro.

Google Duo

Desenvolvedor: Google

Grátis

Tamanho: 30MB

Fonte: Tudocelular.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *