Google testa mudança na Play Store que vai agradar quem se preocupa com espaço

0

O Google está testando algumas pequenas mudanças no app da Play Store. Além da anunciada inclusão de novas categorias e os testes com comentários e análises de apps, duas pequenas alterações já estão começando a aparecer para agluns usuários, e que são muito bem-vindas. A primeira delas é a adição do tamanho total do app em mais locais, ficando mais visível para o usuário preocupado com o armazenamento de seu smartphone. A outra é uma nova listagem dos Mais pesquisados, que passará simplesmente a separar aplicativos e jogos.

A mudança mais bem-vinda é certamente a inclusão do tamanho do app em todas as páginas da Google Play. Atualmente, o usuário precisa entrar na página do aplicativo e depois tocar em Ler mais, descer a página e, só então, poderá ver o tamanho da aplicação. Com a alteração, não será necessário sequer acessar a página do app.

Já a alteração na página de mais pesquisados é simples, mas também pode facilitar os usuários. Por enquanto, as listas são todas gerais, mostrando tanto aplicativos como jogos juntos. A partir da atualização, jogos e aplicativos terão listagens separadas, permitindo que o usuário veja quais games são os mais populares no momento em um índice diferente dos apps.

As novidades são incluídas em uma mudança do servidor, então não é necessário atualizar a Google Play em seu dispositivo para que ela apareça. Ou seja, também não adianta baixar e instalar um APK para forçar a modificação em seu dispositivo. É necessário paciência para que o Google a libere para você. Porém, por enquanto, é apenas um teste, e não sabemos quando – e se – a novidade chegará ao público geral.

About author

No comments